Logo GS10

MENU

Últimas Notícias
Noticias em DestaqueÚltimas notícias
Notícias Regionais

Advogado e candidato a vereador é perseguido e morto a tiros em Luziânia

Ainda não se sabe a motivação do homicídio
Advogado e candidato a vereador é perseguido e morto a tiros em Luziânia
Advogado e candidato a vereador é perseguido e morto a tiros em Luziânia

O advogado e ex-candidato a vereador Adair Pereira de Araújo, de 47 anos, foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (3), no setor Parque Alvorada, em Luziânia, Região do Entorno do Distrito Federal. O crime chocou a comunidade local e gerou uma onda de indignação.

Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento do ataque, mostrando o atirador descendo de um carro e disparando contra Adair no meio da rua. Segundo informações da Polícia Civil, exames periciais foram realizados no local e as investigações já estão em andamento. Até o momento, a motivação do homicídio não foi divulgada.

A Ordem dos Advogados do Brasil Goiás (OAB-GO), lamentou a morte do advogado em uma nota oficial e afirmou que está acompanhando o caso por meio do Sistema de Defesa das Prerrogativas (SDP) e da subseção de Luziânia. A entidade também fez um apelo às autoridades para que a apuração dos fatos seja rápida e eficaz.

As imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o atirador se aproxima rapidamente de Adair, que estava sob uma árvore. Ao tentar fugir, a vítima atravessa a rua, mas é atingida por um disparo logo após cruzar a via. O agressor então retorna ao veículo e foge do local em alta velocidade.

A equipe do GIH/Luziania esteve no local para realizar os levantamentos necessários e dar início às investigações. A sociedade clama por justiça e esclarecimentos sobre o ocorrido.

Adair Pereira de Araújo foi candidato a vereador em Luziânia nas eleições de 2020 pelo partido Republicanos e, em 2022, concorreu novamente ao cargo, desta vez pelo Partido Progressista.